quinta-feira, 24 de setembro de 2015

03 de julho - nasceu minha princesa!!

Olá mamães!!

Peço desculpas por não ter postado nada nos últimos meses. Minha vida mudou completamente desde o dia 03 de julho. Maria Cecília nasceu!
Como não planejava... foi cesariana.
Dizem que quando o bebê está para nascer, a mãe por um dia não fica no foco do nascimento do bebê; foi meu caso. Três de julho foi um dia corrido: Levei carro para oficina, fui fazer ultrassom e pré-natal, fiquei tentando resolver problemas do carro a distância com meu esposo... foi uma loucura.
Como já disse em outro momento, minha pressão estava alta, máximo 14x9 desde o 8° mês.Segundo os médicos, não é caso de tanta preocupação, mas mesmo assim, meu obstetra receitou remédio para controlar a pressão arterial, visto que planejava ter parto normal.
Desde então, minha pressão ficou 12x8 apenas uma vez.
No dia da consulta pré-natal (03 de julho) fui toda confiante que a pressão havia normalizado. Sonho meu... estava 14x9. Era aproximadamente 17 hs e o obstetra solicitou internamento. Estava com 40 semanas.
Minha mãe ficou assustada. O obstetra disse que ficaria na maternidade e só sairia de lá com a minha filha e enquanto isso, minha mãe providenciava pegar nossas malas.
Nossa! Só de lembrar fico emocionada!
Estava ansiosa para conhecer minha filha, mas ficou um aperto no peito por não ser normal. Fiquei até me condenando por não pedir que induzisse o parto, já que sentia contrações leves.
Ao sair do consultório começou a maratona: eu e minha mãe fomos para a maternidade que fica ao lado do consultório, fui solicitar internamento enquanto ligava para meu esposo e mandava mensagens pelo whatsApp para as amigas.
Meu esposo ficou aéreo, tadinho, sem crer no que estava acontecendo.
Minha mãe ligou para meu irmão ir pegá-la e leva-la para minha casa e pegar nossas malas que por sinal já estavam prontas.
Nesse espaço de tempo todos ficaram nervosos e ansiosos e eu com a cara mais tranquila do mundo- acho que fiquei assim por não ter caído a ficha no momento.
Fui para o centro cirúrgico e enquanto trocava de roupa conversava com Deus, pedindo para que Ele abençoasse aquele momento e estivesse ao meu lado.
Estava pronta com celular na mão. A enfermeira Juliana pediu para que tirasse fotos do nascimento ( Obrigada, Juliana!!)
Detalhe: o celular estava descarregando.
E o parto começou. Era a enfermeira tirando fotos e minha mãe e meu esposo ligando para saber como eu estava
As 17:33 hs vinha ao mundo minha princesa, razão de viver.
Meu peito não cabia de felicidade e ao ouvir se choro (muito forte por sinal) ficava sem acreditar que tudo aquilo estava acontecendo.
Sobre minha pressão: durante o parto ela oscilava entre 19 e 20. - tive pré-eclâmpsia.
Deus sabe o que faz de não ter permitido ser normal.

Hoje vejo quanto tudo foi perfeito.
Meu temor de ser uma cesariana era de logo após o nascimento de Maria, levarem para um berçário e só poder vê-la horas depois.
Não foi o que aconteceu.
Ela nasceu, veio para perto de mim e fomos juntas para o quarto. Ao chegar lá ela veio para meus braços e pude amamentá-la.
Hoje só agradeço a Deus por toda a preparação especial para o nascimento de minha filha, pela sua saúde e por minha recuperação.


Nossos momentos


Horas antes de sair de casa.

 Minha princesa. Tão pequenina!



 Saindo da maternidade

P.s:

Ganhei 16 kg na gravidez
Maria nasceu com 2.585g (miudinha rs)

Beijos

2 comentários:

  1. É como você disse Deus sabe o que faz. São coisas que acontecem que a gente não entende, mas Deus está lá segurando em nossa mão e dizendo vai dar tudo certo. Lindo o seu relato, no meu caso no primeiro parto, a minha pressão estava normal em toda gestação. A bolsa estourou em casa e quando cheguei ao hospital ela tinha subido. estava 17x10. E não estava sentindo dor. O médico não quis esperar muito e fez a minha cesária... Um beijo linda... E que Deus abençoe grandemente você e sua família.. Linda sua bebê...

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati! Obrigada pela visita!
    Minha pressão ficou oscilando entre 19 e 20 durante o parto. Assim que ela nasceu, a pressão começou a baixar e umas 3 horas depois estava normal.

    Beijos

    ResponderExcluir