sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O que fiz e não fiz durante a gestação e me arrependi- compras

Oi gente! Tudo bem?

Quem já comprou algo por empolgação e se arrependeu? E compras que fez como um tiro no escuro e deu certo?
Creio que nesse universo de mães tem tanta coisa fofa de bebê que se pudéssemos compraríamos TUDO!
Algumas coisinhas fiz e não repetirei no próximo filho e dentre elas são: (Top 3)

1. Comprar macacão de manga comprida a longo prazo

Minha filha nasceu no início do inverno. Na região em que moro esta estação não é de clima rigoroso, mas este ano fez um pouco mais de frio que os anos anteriores. Daí, na minha loucura, comprei  2 macacões de manga comprida e uma blusa de linha tamanho G. Resultado: Nunca foram usadas.

2. Não comprei um trocador.

Minha coluna agradeceria eternamente se tivesse comprado um.

3. Além das mantas, comprei um saco de dormir.

Só usou uma vez. (Porque quis usar pra não ter a sensação de arrependimento)


E o Top 3 de coisas que comprei e não me arrependi

Quase tudo hahaha!
Eu corri as lojas da cidade (quase todas) atrás de preço e qualidade. Remei com meu barrigão na ruas de Feira de Santana.

Não me arrependo de:

1. Comprar bodys a longo prazo (manga curta)

Bendito seja quem inventou o body!

Comprei body até os 6 meses hahaha e ela está com 4 meses e usando os bodys que comprei na gravidez.

2. Não comprei vestidinhos

Comecei a comprar vestidos pra ela agora com 4 meses. (Vou fazer o post. comprei na Tricae).
Todos que ela tem, foram presente! (Obrigada!!)
Não comprei vestidos pois não achei necessário de início. Os vestidos que Maria ganhou começaram a ser usados a partir do 3 º mês

3. Comprei berço simples

Quando estava escolhendo o berço, vi que muitas mães compravam daqueles berços caros, baixa grade etc...
Comprei um berço simples, 2 alturas, marca boa, preço lindo e não me arrependo.

Dica: Está esperando um bebê?
Pesquise bastante roupas, móveis... tudo que é necessário para seu bebê.
Leia e assista a experiencia de outras mães. Isso me ajudou bastante.
Siga seu instinto. (Instinto é diferente de impulso) :p
Veja bem se o que você vai comprar é realmente útil.
No mais... aproveite cada detalhe e etapa da gestação, pois passa rápido!




Abraços

2 comentários:

  1. Ainda não sou mãe, mas tenho muita vontade e suas dicas foram muito úteis!!

    Beijos,
    Camilla
    www.fikdikblog.com

    ResponderExcluir
  2. Uauu flor, belo post e bem explicativo!
    Muito bom.
    Um beijooooo
    www.segredosdaadri.com.br

    ResponderExcluir