terça-feira, 27 de outubro de 2015

Susto da madrugada - afogamento com leite materno

Oi gente!

Tem artigos que lemos sobre bebês por informação, mas não queremos que aconteça nunca com nosso bebê.
Esta madrugada, meu bebê acordou para mamar como todos os dias, porém, quando ela se afastou do peito, foi golfar e acabou engasgando.
No momento meu comportamento foi instintivo de ajudá-la: levantei, virei de barriga para baixo inclinada apoiada no meu braço e com a outra mão dei batidinhas nas suas costas e enquanto fazia isso chamei meu esposo que deu um pulo da cama e pegou de meus braços.
Quando olhei pra ela, a boca estava toda melada de leite e estava tentando respirar. Tentava chorar. Quando conseguiu respirar normalmente estava toda molinha.
Tomei-a em meus braços e abracei aliviada. Meu esposo nos abraçou aliviado. Ficamos tensos. Demoramos a dormir.
Ela nos olhou e sorriu. Parecia que queria demonstrar que estava tudo bem, que estava agradecida.
Nossa!
Um sufoco e um alívio, graças a Deus!
Estar informado é tudo em situações assim.
A reportagem que tinha lido e salvou minha filha neste momento tinha uma imagem explicando como fazer nestes casos.



Montei um gif com o procedimento para mostrar como proceder


Agradeço a Deus por sabermos como agir. Agradeço por me despertar a  conhecer e por em prática quando precisar.


Abraços


Silvinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário